Casa de idosos em Santos é embargada pela Vigilância Sanitária com inúmeros problemas

Residencial localizado no Embaré deverá fazer o encaminhamento dos residentes em até 15 dias

Por: ATribuna.com.br  -  21/03/22  -  14:16
Residencial de idosos tinha problemas estruturais e operacionais
Residencial de idosos tinha problemas estruturais e operacionais   Foto: Fiscalização/ Divulgação

Um residencial que acolhe idosos no bairro Embaré, em Santos, foi embargado na última quinta-feira (17) pela Seção de Vigilância Sanitária. Os motivos do embargo foram inconformidades nas áreas estruturais e operacionais, segundo a prefeitura.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O estabelecimento é uma instituição de longa permanência de idosos, que deverá fazer o encaminhamento dos residentes, em até 15 dias, aos seus respectivos familiares ou para outras instituições.


Segundo a prefeitura, os motivos do embargo foram falta de climatização e ventilação nos quartos, reformas realizadas sem autorização da Vigilância Sanitária, infiltrações, riscos de escorregamento, ausência de funcionários capacitados para atendimento aos idosos e a não apresentação de certificados de controle de pragas, da limpeza da caixa d'água e de saúde dos funcionários.


A chefe da Sevisa, Luciane Valente, explica que o lar de idosos já havia recebido multas em ações anteriores do órgão. "O estabelecimento tem um histórico de descumprimento de intimações”. Segundo ela, conforme reunião realizada com os representantes das ILPI em 2021, a Secretaria de Saúde “está averiguando cada uma das instituições para verificar o cumprimento da legislação pertinente às atividades prestadas".


Logo A Tribuna