Campanha em Santos recolhe 1 tonelada de eletrônicos destinados à reciclagem

Durante dois dias, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos foram recebidos por associação

Por: Da Redação  -  25/07/22  -  19:10
A iniciativa foi da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) com a Prefeitura de Santos
A iniciativa foi da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) com a Prefeitura de Santos   Foto: Alexsander Ferraz /AT

Cerca de uma tonelada de eletroeletrônicos e eletrodomésticos destinados à reciclagem foi recebida durante a campanha realizada ao longo do último fim de semana, em Santos, na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Essa foi uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) com a Prefeitura, que buscou conscientizar os consumidores sobre a oportunidade de destinar, de forma ambientalmente correta, os produtos em fase final de vida útil.


A gerente de Relações Institucionais da Abree, Helen Brito, afirmou que a entidade mantém relações com todos os municípios da Baixada Santista. “Essa ação foi pensada para a gente dar maior visibilidade da nossa presença na região. A iniciativa foi melhor do que esperávamos. Recebemos muitos televisores, computadores, micro-ondas”.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Libório, destacou que esse é o quarto drive thru realizado neste ano e todos tiveram uma ótima participação da comunidade. Outras ações desse tipo devem ser realizadas na Cidade.


“O objetivo, sempre, é sensibilizar a comunidade, promover o descarte correto e difundir a prática da sustentabilidade”, reiterou.


Ele citou que Santos possui em torno de 80 ecopontos fixos. Os endereços estão disponíveis no seguinte site: www.santos.sp.gov.br/?q=servico/ecopontos-pontos-de-reciclagem.


A população também encontra os pontos de recebimentos de produtos que podem ser descartados no site da Abree (gt;www.abree.org.br).


Porções de 17,00


Logo A Tribuna