Agência bancária da Zona Noroeste de Santos é transferida para São Vicente e revolta moradores

Segundo munícipes, nova localização é 'contramão' e região está com cada vez menos infraestrutura e opções

Por: ATribuna.com.br  -  26/08/21  -  07:17
 Clientes terão que se deslocar para a cidade vizinha para receber atendimento
Clientes terão que se deslocar para a cidade vizinha para receber atendimento   Foto: Reprodução/Zona Noroeste

Os moradores da Zona Noroeste de Santos estão revoltados com a transferência de mais uma agência bancária na região. Isso porque o Bradesco que ficava na Av. Nossa Senhora de Fátima foi incorporado à agência que fica na Av. Antônio Emmerich, em São Vicente. Agora, os clientes terão que se deslocar para a cidade vizinha para receber atendimento. Segundo os munícipes, só resta um banco na região.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Sofremos muito com a falta de estrutura em todos os âmbitos e quando perdemos algo, sentimos muito”, destaca a professora de educação física Priscila Mara Gomes de Almeida, de 38 anos. Ela mora na Zona Noroeste há 30 anos e explica que virou cliente do Bradesco justamente por conta da localização da agência, que era caminho de ida e volta do trabalho: “Agora se torna contramão”.


Ainda segundo Priscila, a região não possui infraestrutura necessária para abrigar o número de habitantes que vivem no local. “O morador fica rendido, pois sempre e para qualquer coisa que vamos fazer, precisamos nos deslocar para São Vicente ou para o Centro de Santos”, desabafa.


Na internet, uma publicação sobre a agência trouxe comoção aos internautas, que lamentaram a situação da Zona Noroeste. A distância entre o local que a agência está funcionando e onde funcionava antigamente é de cerca de três quilômetros, apesar de ser outra cidade. Ao todo, são cerca de 30 minutos caminhando.


Morador da Zona Noroeste desde que nasceu, o copeiro Carlos Alberto dos Santos, de 46 anos, afirma que o local estava com alguns problemas, mas pelo menos ficava na região. “Quem mora tinha possibilidades de ir a pé na agência”, relata. Por isso, para ele, os munícipes são prejudicados, pois ficam cada vez mais sem opções. "Achei uma pena", finaliza.


Vanessa Mariano, de 36 anos, vive na Zona Noroeste há menos tempo, pois chegou na região há cerca de três anos. No entanto, a autônoma reclama sobre a falta de opções no local. Apesar de não ser cliente do Bradesco, ela usava a agência com frequência. "Sempre usava para depósito", afirma, dizendo que os moradores foram prejudicados.


Procurada por A Tribuna, o Bradesco enviou uma nota sobre o fato. Porém, não respondeu sobre a justificativa para a mudança. Leia na íntegra:


"Informamos que a Agência 6572/Av. Nsra Fátima – Urb. Santos, localizada na Av. Nossa Sra. de Fátima, 490 foi incorporada, no último dia 20/08, à Agência 2110/ Av. A. Emmerich – Urb. São Vicente, localizada na Av. Antonio Emmerich, 645 – São Vicente."


Logo A Tribuna