Vencedores de reality portuário do Grupo Tribuna dão dicas a participantes desta temporada

Programa Porto - O Desafio irá ao ar na TV Tribuna e no Globoplay nos dias 6 e 13 de agosto

Por: ATribuna.com.br  -  30/07/22  -  08:20
Lucas Mestre, Sabrina Ferrero e Rodrigo Marconcim passaram suas impressões aos concorrentes de 2022
Lucas Mestre, Sabrina Ferrero e Rodrigo Marconcim passaram suas impressões aos concorrentes de 2022   Foto: Divulgação

Em meio às gravações do reality Porto - O Desafio, os participantes deste ano tiveram na última semana um momento especial de interação com os vencedores da primeira edição do programa, realizada em 2021. Com apresentação de Maxwell Rodrigues, os dois episódios deste ano irão ao ar na TV Tribuna e no Globoplay nos dias 6 e 13 de agosto.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os campeões do ano passado, Lucas Mestre, Sabrina Ferrero e Rodrigo Marconcim, conversaram de forma on-line com os atuais concorrentes, tudo com o acompanhamento de um dos mentores do projeto, Renato dos Santos, professor doutor na área de Engenharia e Produção da Strong Business School, conveniada da Fundação Getulio Vargas (FGV). O professor resumiu como foi a conversa.


"Foi uma ideia minha. A intenção foi trazer um pouco da experiência dos grupos do ano passado. Mostrar um pouco da trajetória deles e as dificuldades vividas no reality para contribuir com esses novos participantes".


O mentor também destacou a reação dos participantes da atual edição. Segundo ele, os concorrentes ficaram mais motivados e perguntaram sobre as mudanças na vida dos vencedores. "Eles ficaram muito motivados depois do contato com o grupo Visionários. Eles sentiram o que o grupo passou, pegaram as dicas. Fizeram perguntas de como esse projeto mudou a vida deles e eles falaram que ainda tem muita repercussão. Isso foi muito legal".


Nessa edição de Porto – O Desafio, foram selecionados nove participantes, divididos em três equipes que estão sendo submetidas a uma série de atividades, como reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles serão avaliados pelos executivos da Brasil Terminal Portuário (BTP) e da Eldorado Brasil Celulose.


Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois recebem um curso de graduação tecnológica de dois anos na mesma instituição. Entre os nove participantes, também existirá uma disputa individual. Um deles ganhará um emprego, em uma das empresas parceiras do projeto.


Expectativa

O executivo e apresentador do Porto - O Desafio, Maxwell Rodrigues, está com a expectativa a mil para a segunda edição.


“Em um projeto como esse, nossa intenção é trabalhar para mudar a vida dos nove participantes. Isso é uma responsabilidade enorme. Acredito que esse projeto mostra para a sociedade a forma que o Porto contrata hoje e qual perfil que o setor está buscando. É uma maneira fantástica de mostrarmos, por exemplo, que enviar o currículo já não faz parte desse universo tão competitivo. Existe muito mais dentro disso do que simplesmente um pedaço de papel”.


Outras informações sobre o primeiro reality do setor portuário brasileiro podem ser acessadas pelo site atribuna.com.br/odesafio.


Logo A Tribuna