Trabalhadores do Porto de Santos encaram filas gigantes para se vacinar contra a Covid-19

Profissionais de 36 a 42 anos estão sendo vacinados nesta quinta-feira (3)

Por: ATribuna.com.br  -  03/06/21  -  14:08
   Manhã foi marcada por grandes filas em Santos
Manhã foi marcada por grandes filas em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A vacinação dos portuários em Santos causou grandes filas na manhã desta quinta-feira (3). A data marca o último dia de imunização para avulsos e funcionários de terminais. Vale lembrar que a ação acontece para profissionais de 36 a 42 anos, que tomarão a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Até quarta (2), 4.957 trabalhadores já haviam sido vacinados na cidade de Santos. A imunização dos portuários teve início na última terça-feira (1º) na região.


Em Santos, é preciso ir ao Santos Convention Center, que fica na Praça Almirante Gago Coutinho, 29, na Ponta da Praia. O horário é das 9 às 15 horas.


Os profissionais que atuam em terminais localizados na Margem Esquerda (Guarujá), também podem garantir suas doses. A vacinação dos portuários está centralizada no Ginásio Guaibê, que fica na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio.


O horário é das 8 às 16 horas na quadra e das 9 às 15 horas no estacionamento. Quem preferir, também pode contar com sistema drive-thru.


Em Cubatão, 48 trabalhadores portuários que atuam em indústrias podem se vacinar. Ainda há doses no Parque Anilinas, na Avenida Nove de Abril, s/nº, das 9 às 15h.


O que levar


As doses são exclusivas para os portuários. Para se vacinar, o trabalhador precisa levar documento com foto e CPF. A campanha de vacinação foi realizada com base em listas enviadas pela Autoridade Portuária, pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) e pelo Sindicato dos Operadores Portuários (Sopesp).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna