Quarentena do MSC Seaview termina e navio já pode ser liberado para deixar Porto de Santos

Dos 615 tripulantes da embarcação, 86 tiveram a doença confirmada após exames. Armadora realizou uma segunda coleta para contraprova e o número foi atualizado para 14 casos confirmados

Por: Fernanda Balbino  -  16/05/20  -  00:06
Maior transatlântico a desembarcar no Porto de Santos chegou ao terminal marítimo nesta sexta
Maior transatlântico a desembarcar no Porto de Santos chegou ao terminal marítimo nesta sexta   Foto: Carlos Nogueira/AT

Terminou a quarentena do navio de cruzeiros MSC Seaview, que registrou diversos casos de Covid-19 a bordo. Agora, a embarcação poderá ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para deixar o cais santista ou desembarcar tripulantes. Enquanto isso, o órgão acompanha os 15 infectados pela doença no porta-contêineres Log-In Jatobá.


Dos 615 tripulantes do MSC Seaview, 86 tiveram a doença confirmada após exames. No entanto, armadora realizou uma segunda coleta para contraprova e o número foi atualizado para 14 casos confirmados a partir dos resultados laboratoriais. 


Segundo a Anvisa, não houve necessidade de desembarcar marítimos para atendimento de emergência e todos seguem a bordo, em bom estado de saúde.


Já no Log-In Jatobá, dos 21 tripulantes, 15 estão com Covid-19. O número foi atualizado nesta quinta-feira (14), após a divulgação de um resultado de exame


Além do Seaview e do Log-In Jatobá, permanece retido no cais santista o cargueiro português Bárbara. Neste caso, a embarcação tem 10 tripulantes infectados e está em quarentena até este sábado (15).


A decisão de manter o navio no Porto de Santos foi tomada pela Anvisa após dois tripulantes terem resultado positivo para Covid-19. Ao todo dez tiveram a doença confirmada após testes laboratoriais.


Há, ainda, o MSC Giselle, que entrou em quarentena no último sábado. O órgão aguarda a divulgação de resultados de exames de todos os 23 tripulantes. Um marítimo que teve resultado positivo desembarcou para atendimento médico.


Logo A Tribuna