Prefeitura quer Santos como polo de turismo

E vê temporada de cruzeiros com otimismo

Por: Sandro Thadeu  -  14/11/21  -  15:23
 Nesta temporada, até abril, seis navios vão atracar no Porto de Santos, entre eles, o MSC Preziosa
Nesta temporada, até abril, seis navios vão atracar no Porto de Santos, entre eles, o MSC Preziosa   Foto: Alexsander Ferraz

O retorno da temporada de cruzeiros marítimos na costa brasileira é uma peça-chave nos planos da Prefeitura de Santos para alavancar a economia do Município e para consolidá-lo como um dos mais importantes polos turísticos do País.


O prefeito Rogério Santos (PSDB) avalia que o retorno da atividade representa mais um importante passo para a retomada de diversas atividades que foram duramente afetadas com a pandemia de covid-19, como o turismo.


“A expectativa é que 237 mil passageiros embarquem por aqui. A temporada deve injetar mais de R$ 132 milhões na economia da Cidade e da região”, afirmou o chefe do Executivo, que participará nesta quinta-feira do Summit Cruzeiros, evento promovido pelo Grupo Tribuna.


Na avaliação do prefeito, Santos é uma das cidades do País com o maior percentual da população vacinada contra o novo coronavírus e as internações provocadas pela doença foram reduzidas significativamente, o que propicia mais segurança para planejar a retomada de forma controlada e estratégica.


Conforme a secretária municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, a Prefeitura e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) trabalharam fortemente junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para viabilizar a retomada da temporada na costa brasileira.


“As nossas empresas de turismo foram duramente afetadas por causa da pandemia de covid-19. Existe uma expectativa para a geração de cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos, o que ajudará a movimentar toda a cadeia de bares, hotéis, restaurantes e transportes”, afirmou.


A titular da pasta explicou ainda que a Cidade está se preparando para receber os turistas. Uma das medidas tomadas é que, a partir de amanhã, vários pontos turísticos voltarão a ficar abertos às segundas-feiras, como o Museu Pelé, Museu do Café e Aquário Municipal.


“A circulação de bondes também será retomada neste dia da semana. Tomamos essa decisão porque a segunda-feira é dia de embarque e desembarque dos passageiros dos cruzeiros. Estamos em contato com a MSC para que os pacotes das nossas atrações sejam ofertados a bordo aos turistas”, destacou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna