Passageiros de cruzeiro marítimo voltam a Santos e aprovam viagem com novos protocolos sanitários

Cerca de 3 mil turistas desembarcaram no Porto na manhã desta segunda-feira (8)

Por: Rosana Rife  -  08/11/21  -  18:09
Atualizado em 08/11/21 - 21:18
 Passageiros do MSC Preziosa desembarcaram em Santos nesta segunda-feira (8)
Passageiros do MSC Preziosa desembarcaram em Santos nesta segunda-feira (8)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Passageiros aprovaram primeiro cruzeiro realizado no País após o início da pandemia da covid-19. A viagem realizada no MSC Preziosa durou três dias e terminou na manhã desta segunda-feira (8), com o retorno dos cerca de 3 mil turistas ao Porto de Santos. Segundo eles, o protocolo sanitário proposto foi cumprido de forma rigorosa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A vendedora Sabrina Matos, 47 anos, conta que não teve o menor receio durante o percurso feito entre Santos e Búzios, no Rio de Janeiro. “Ficaria mais tempo se pudesse. Estava tranquilo, com temperatura aferida, distanciamento e todo mundo usando máscara”.


As primas Angela e Alessandra Viganó saíram de Belo Horizonte (MG) para o primeiro cruzeiro. Compraram o pacote em novembro do ano passado e não se arrependeram. “O número de passageiros foi menor do que a capacidade do navio. Mesmo nos espaços comuns não houve aglomeração. Achei tudo bem organizado. Não fiquei preocupada”, diz Angela.


Alessandra destaca ainda outros cuidados adotados ao longo da viagem, o que deixou os passageiros seguros. “Tinha álcool em gel por todos os lados. No restaurante, havia distanciamento, com uma cadeira sim outra não. E no domingo (7) eles selecionaram vários passageiros por andar para fazer teste de covid-19. Foi bem organizado”.


Reclamações... A administradora Fernanda Azevedo, 44 anos, também aprovou o retorno dos cruzeiros. Porém, reclamou da demora no embarque. “Havia fila para tudo, com muita burocracia e demora”. A queixa foi reforçada por Alessandra Viganó. “Foi muita burocracia para embarcar. Isso acabou atrapalhando”.


De acordo com a diretora de Operações do Concais, Sueli Martinez, o primeiro dia de operação e retorno dos cruzeiros foi considerado positivo, apesar de alguns problemas ocorridos, porque houve passageiros sem documentos e sem o teste negativo para covid 19 em mãos.


“Por conta disso, para os demais dias de operação, já realizamos alguns ajustes, visando melhorar o atendimento aos passageiros aqui no terminal, como o aumento do número de funcionários para atender os turistas. A MSC também aumentou o número de funcionários no terminal para orientar os passageiros e realizar o pré-check in”.


Segundo a armadora “os certificados de vacinação contra a covid-19, testes com resultado negativo e questionários de saúde precisaram ser verificados, bem como as apólices de seguro-viagem”. Por este motivo, os horários de embarque são escalonados.


Logo A Tribuna