Obras alteram trânsito na região portuária de Santos a partir deste sábado

Veja onde os serviços serão executados e as rotas alternativas

Por: Redação  -  30/07/22  -  07:11
O sistema viário do Retão da Alemoa passará por remodelação
O sistema viário do Retão da Alemoa passará por remodelação   Foto: Matheus Tagé/AT

Motoristas que não têm como destino o Porto de Santos devem evitar a região da Alemoa. A partir deste sábado (30) será implantado um desvio na Avenida Augusto Barata (conhecida como Retão da Alemoa), sentido Santos - Via Anchieta, para obras de melhoria da infraestrutura viária na Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos, junto com o acesso ao Viaduto Paulo Bonavides.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com a mudança provisória no trânsito, a pista de entrada do Porto (sentido São Paulo – Santos) terá mão dupla de direção, com a outra pista interditada para a execução das obras. O desvio será feito em cerca de 350 metros da avenida.


O projeto prevê a readequação do sistema viário, aproveitando o traçado existente, além da reestruturação do sistema de microdrenagem da região. As obras também contemplam a implantação de novo sistema de iluminação e sinalização viária.


O objetivo é racionalizar e dar maior fluidez de tráfego aos veículos transportadores das cargas movimentadas nas atividades de exportação e importação. As obras também contemplam a construção de um canal de drenagem em substituição à vala existente, com maior capacidade de vazão e melhoria no escoamento das águas pluviais da rede municipal.


A recomendação é que os motoristas de veículos leves deem preferência à Avenida Martins Fontes e à Via Anchieta. Aos motoristas de carga, por sua vez, recomenda-se atenção às placas indicativas de desvios. A Guarda Portuária reforçará o monitoramento na região.


Contatos

Em caso de ocorrências de trânsito, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 3202-6570. Para dúvidas, o contato é o e-mail transito@brssz.com. Sugestões e dúvidas também podem ser enviadas para a Ouvidoria da Santos Port Authority (SPA), pelo e-mail ouvidor@brssz.com ou telefone (13) 3202-6565, ramal 2526.


Logo A Tribuna