Nove tripulantes do navio Srakane finalmente desembarcam em Santos

Eles deixaram o navio nesta sexta-feira (30) e devem retornar aos seus países

Por: Redação  -  31/07/21  -  13:49
 Capitão Eduarg Goguadze continua no Porto pelo menos atá 2ª feira
Capitão Eduarg Goguadze continua no Porto pelo menos atá 2ª feira   Foto: Divulgação e Vanessa Medeiros/TVTribuna

Nove tripulantes do navio Srakane, atracado no Brasil desde setembro do ano pasado e mantido na Margem Esquerda do Porto (Guarujá) em abril, desembarcaram nesta sexta (30) em Santos. Cinco trabalhadores da Ucrânia e quatro da Geórgia foram levados para um hotel. Após fazer testes e ter resultado negativo para covid-19, eles deverão receber neste sábado (31), as passagens aéreas para voltar a seus países.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a TV Tribuna, O capitão da embarcação, Eduarg Goguadze, e três tripulantes devem continuar no Porto, pelo menos, até segunda-feira (2), à espera de um desfecho para a situação do navio. Outros dois, de Montenegro, não quiseram fazer teste para covid. O capitão, porém, declarou que eles também deverão descer e ser repatriados.


Apenas nesta semana, a equipe recebeu quatro de oito salários em atraso, pagos pela seguradora do Srakane. A quitação parcial ocorreu depois de auditores fiscais do Ministério Público do Trabalho contatarem a armadora e a autoridade marítima do Panamá — de onde é a bandeira do navio. “Por seis meses, nós não conseguimos sustentar nossas famílias”, disse o capitão, cujos pais morreram enquanto trabalhava.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna