Navio que registrou dois casos de covid-19 no Porto de Santos encerra período de quarentena

Embarcação estava retida desde 26 de agosto e deverá ser liberada pela Anvisa para seguir viagem

Por: ATribuna.com.br  -  09/09/21  -  15:57
 Navio Sea Breeze estava em quarentena desde 26 de agosto no Porto de Santos
Navio Sea Breeze estava em quarentena desde 26 de agosto no Porto de Santos   Foto: Reprodução/Marinetraffic

O navio Sea Breeze, em quarentena desde o último dia 26 de agosto, poderá deixar o Porto de Santos. Porém, tudo depende da finalização da avaliação clínica dos tripulantes a bordo, já que o prazo de retenção do cargueiro terminou nesta quinta-feira (9). A informação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O cargueiro, de bandeira liberiana, chegou ao cais santista carregado com fertilizantes, em 9 de agosto. Ele chegou a atracar no último dia 25, mas após determinação da Anvisa, voltou para a Barra de Santos. O motivo foi a detecção de dois casos suspeitos de covid-19, que posteriormente se concretizaram.


Há ainda outro cargueiro em quarentena no Porto. O Heraklitos registrou quatro casos confirmados de covid-19 e um óbito causado pela doença.


Todos os 21 tripulantes foram testados após a morte do marítimo. O corpo foi desembarcado no cais santista, no início deste mês.


A embarcação, que veio ao Porto de Santos para a descarga de 19,8 mil toneladas de trigo, estava atracada no cais do armazém 14, quando foi comunicada a morte do tripulante. Imediatamente, os trabalhadores portuários avulsos foram impedidos de entrar na embarcação.


Segundo a Anvisa, neste caso, não foram registrados novos casos da doença desde o último dia 2. Com isso, a quarentena deve se estender, pelo menos, até a próxima quinta-feira (16).


Logo A Tribuna