Navio que chegou a Santos rebocado é inspecionado pela Marinha

Mercosul Santos está atracado no cais do armazém 25 e ainda não passou por reparos

Por: Fernanda Balbino  -  28/04/21  -  16:13
   Navio atracou no cais santista no último domingo com auxílio de rebocadores
Navio atracou no cais santista no último domingo com auxílio de rebocadores   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O navio Mercosul Santos, que chegou rebocado ao cais santista no último domingo, foi inspecionado por equipes da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). Porém, a agência responsável pela embarcação ainda precisa apresentar documentos da embarcação e explicar o que realmente causou a avaria.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Mercosul Santos é um porta-contêineres que atua na cabotagem, transportando as caixas metálicas entre os portos do País. A informação inicial, passada pela tripulação da embarcação, é que houve um princípio de incêndio, que causou danos ao cargueiro, que também tem problemas nos motores.


Por conta disso, ele partiu do Rio de Janeiro e seguiu rebocado até o cais santista, onde será reparado. Os trabalhos serão feitos por uma empresa especializada no cais do armazém 25, operado pelo Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, o Concais, na região de Outeirinhos.


Conforme apurado pela Reportagem, os reparos ainda não foram iniciados. Por enquanto, estão sendo avaliados os danos. Somente a partir desta avaliação, serão definidos os trabalhos que serão realizados e tempo que eles devem durar.


Apesar de terem ido a bordo da embarcação, as equipes da CPSP não revelaram o que encontraram. Isto porque ainda são necessárias informações sobre o incidente que causou problemas na embarcação.


Também deverão ser informados detalhes sobre os reparos e a previsão de partida do cargueiro. Outra exigência, será a apresentação de um laudo de uma sociedade classificadora, que deverá atestar as condições de navegabilidade da embarcação.


Após os reparos, o Mercosul Santos deverá ser novamente inspecionado por oficiais da Autoridade Marítima. Porém, não há previsão de quando isto deve acontecer.


Logo A Tribuna