Mutirão de saúde atenderá trabalhadores portuários de Santos neste sábado

Profissionais poderão fazer testes e entrevistas clínicas, além de receber orientações sobre doenças. Ação acontece das 10h30 às 14h

Por: De A Tribuna On-line  -  24/05/19  -  21:50
Ação acontece há três anos
Ação acontece há três anos   Foto: Unimes/Divulgação

Trabalhadores Portuários Avulsos e colaboradores do Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) de Santos terão atendimento gratuito no mutirão de saúde preventivo que será realizado pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) neste sábado (25). A ação vai acontecer das 10h30 às 14h, no Posto de Escalação 3 (PE3), localizado na Avenida Governador Mário Covas, s/nº, Estuário.


O objetivo é examinar mais de 300 profissionais, meta estabelecida para superar o mutirão de 2018. À frente das atividades estarão cerca de 60 estudantes de Medicina e Odontologia da Unimes.


Os trabalhadores podem passar por entrevista clínica, fazer aferição de pressão, teste de diabetes e de visão, calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC), receber orientações médicas sobre andropausa, hipertensão, câncer de próstata, doenças pulmonares, obesidade, alimentação saudável e doenças sexualmente transmissíveis (DST).


A campanha ocorre há três anos e é promovida  pela Unimes, pelo Centro Acadêmico Doutor Martins Fontes (CAMF) e IFMSA Brazil – Comitê Unimes em parceria com o OGMO Santos.


Logo A Tribuna