Miro toma posse para terceiro mandato no Sindicato dos Operários Portuários em Santos

Cerimônia reuniu autoridades e foi realizada nesta segunda-feira (14)

Por: Carolina Faccioli  -  14/03/22  -  17:08
Miro foi eleito para o terceiro mandato
Miro foi eleito para o terceiro mandato   Foto: Alberto Marques/AT

A nova diretoria do Sindicato dos Operários Portuários do Estado de São Paulo (Sintraport) tomou posse nesta segunda-feira (14) para quatro anos de mandato. De acordo com o presidente da entidade, Claudiomiro Machado, o Miro, as prioridades de trabalho até 2026 são acompanhar as questões que envolvem a desestatização do Porto de Santos, renovar acordos coletivos de trabalho e equilibrar a situação financeira do sindicato.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Uma das nossas prioridades é renovar os acordos coletivos que estão vencendo esse ano com os operadores portuários. O Sintraport tem 26 acordos no Porto de Santos e alguns já expiraram. Então uma das nossas prioridades é renovar os acordos por pelo menos mais dois anos, garantindo empregabilidade e ganho aos trabalhadores”.


Miro também afirma estar atento às reuniões e às audiências públicas sobre a desestatização do Porto. “Queremos discutir mais a fundo a desestatização, porque é algo que afeta não só os trabalhadores representados pelo Sintraport na antiga Codesp (atual Santos Port Authority), mas também, se não houver garantias, afetará o trabalhador avulso”.


A cerimônia de posse contou com a participação de sindicalistas, empresários do setor portuário e o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), além de outros políticos.


Durante o discurso, Miro ainda reafirmou o compromisso do sindicato em ajudar o portuário da Baixada Santista e fazer com que os trabalhadores tenham mais oportunidades de emprego. A manutenção da saúde financeira do Sintraport é outro foco do presidente empossado, já que, segundo ele, a renda das entidades diminuiu nos últimos anos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna