Estado encaminha doses para completar vacinação contra Covid-19 de trabalhadores do Porto de Santos

Um total de 17,8 foram encaminhados para a prefeitura para finalizar imunização de portuários

Por: Fernanda Balbino  -  18/08/21  -  06:38
 17,8 mil doses foram enviadas para completar a vacinação dos trabalhadores portuários
17,8 mil doses foram enviadas para completar a vacinação dos trabalhadores portuários   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Governo do Estado mandou à Prefeitura de Santos 17,8 mil doses de vacina contra a covid-19 para completar a imunização dos trabalhadores do Porto de Santos. A aplicação será entre segunda e terças-feiras, das 9h às 15h, no Santos Convention Center, na Ponta da Praia. Deve-se levar o cartão de vacinação com a primeira dose e documento de identidade com foto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A imunização dos portuários começou em 27 de maio, quando os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estiveram em Santos. Na ocasião, menos de 20 profissionais foram imunizados, pois não havia doses suficientesno ato simbólico. Dias depois, foi iniciada a imunização dos demais.


Estavam na lista funcionários de terminais, trabalhadores vinculados ao Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), servidores federais que atuam em órgãos anuentes e funcionários da Autoridade Portuária de Santos (APS). Todos receberam doses da vacina Oxford/AstraZeneca.


Na época, reservaram-se dois locais para a imunização: o Santos Convention Center e uma área na sede da estatal que administra o Porto, no Macuco.


Para a segunda dose, diz a prefeitura, só o Santos Convention Center estará disponível. A Secretaria de Saúde informou que “do montante (17,8 mil) enviado a vários grupos, 12 mil doses foram destinadas pelo Estado para completar o ciclo vacinal dos trabalhadores portuários”.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que “o Plano Estadual de Imunização (PEI) envia doses suficientes em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda doses nos públicos-alvos e em tempo oportuno para a vacinação, de acordo com o cronograma de vacinação estabelecido”.


A pasta informou que as vacinas repassadas para Santos deverão ser encaminhadas aos outros municípios que têm trabalhadores portuários — Guarujá e Cubatão, onde também se deu a primeira dose.


Logo A Tribuna