Carga de celulose despenca sobre estivador no Porto de Santos

Trabalhador fazia o carregamento da mercadoria em um navio quando foi atingido por um fardo

Por: Da Redação  -  14/02/20  -  23:24
Acidente aconteceu durante embarque de celulose no navio Okiana
Acidente aconteceu durante embarque de celulose no navio Okiana   Foto: Reprodução

Um trabalhador sofreu um acidente enquanto fazia o embarque de celulose em um navio atracado no Porto de Santos. O estivador foi encaminhado para o hospital Santa Casa de Misericórdia, em Santos, onde segue internado. 


A informação é do Sindicato dos Estivadores de Santos e Região (Sindestiva). Segundo a entidade, o acidente aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (14). 


Um fardo de celulose despencou sobre o trabalhador. Ele estava a bordo do navio Okiana, que veio ao cais santista para o embarque do produto e deixou o complexo marítimo na tarde desta sexta-feira.


Segundo o Sindestiva, houve demora no socorro ao trabalhador. A entidade afirma que a ambulância demorou uma hora e meia para chegar ao cais santista. 


O trabalhador portuário avulso fraturou duas costelas do lado esquerdo. Há a possibilidade de uma fratura na clavícula, que está sendo avaliada pela equipe médica. O estado de saúde do estivador é estável e ele deve permanecer internado. 


Procurado, o Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de Santos não respondeu até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para posicionamento. 


Logo A Tribuna