Vice-governador de SP vê riscos de apagões em 2021 e 2022 no País

Apesar disso, segundo Rodrigo Garcia (PSDB), não há risco de desabastecimento de água nos reservatórios

Por: Estadão Conteúdos  -  02/09/21  -  18:34
 Vice-governador de SP vê riscos de apagões em 2021 e 2022 no País
Vice-governador de SP vê riscos de apagões em 2021 e 2022 no País   Foto: Governo do Estado de São Paulo

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que há riscos de apagões elétricos no País neste ano e no próximo. Nesta quinta-feira (2), Garcia afirmou que, apesar da tradição de planejamento, já há algum tempo não há programação para o setor elétrico no País.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"A gente sabe que o setor elétrico brasileiro sempre foi muito organizado, e o planejamento lá deve ser de anos e anos. Já há algum tempo nós não temos esse planejamento claro para o setor energético brasileiros e temos um risco muito sério de um apagão nos próximos meses e principalmente em 2022, quando teremos grandes dificuldades", destacou Garcia. "Só agora que o governo federal se atentou para o tema que nos preocupa muito", completou.


Segundo o vice-governador, apesar do risco de crise hídrica para os próximos meses de estiagem, não há risco de desabastecimento de água nos reservatórios que atendem a região metropolitana da capital para este ano ou o próximo.


Entre as medidas para reduzir o risco, Garcia destacou as obras de interligação de reservatórios e de redução de perdas no transporte. Entretanto, Garcia afirmou que há desafios a serem superados no interior, como em Franca.


Logo A Tribuna