Tabata Amaral pode ser expulsa do PDT caso vote a favor da reforma da Previdência

Presidente da sigla, Carlos Lupi, disse que quem apoiar as mudanças nas regras de aposentadoria propostas pelo governo será punido com o desligamento

Por: De A Tribuna On-line & Com informações do Estadão Conteúdo &  -  10/07/19  -  13:45
Atualizado em 10/07/19 - 13:59

A deputada federal paulista Tabata Amaral pode ser expulsa do PDT caso vote a favor da reforma da Previdência. Em reunião realizada pela bancada da sigla, na última terça-feira (9), o presidente Carlos Lupi anunciou que parlamentares que apoiarem as  mudanças nas regras de aposentadoria propostas pelo governo Jair Bolsonaro serão punidos.


Tabata já disse ser favorárel ao projeto. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a deputada lidera um grupo, dentro do próprio partido, que prometeu acompanhar o posicionamento durante a votação. Ciro Gomes, candidato derrotado do partido à Presidência nas últimas eleições, telefonou para a parlamentar e pediu para que ela seguisse a ordem do PDT, sem sucesso.


De acordo com o Placar da Previdência, elaborado pelo O Estado de S. Paulo, 7 dos 27 deputados do PDT são favoráveis à reforma da Previdência, enquanto 13 são contrários. Outros 4 se dizem indecisos e 3 não quiseram responder, incluindo Tabata. 


Logo A Tribuna