Ministro do Turismo sugere viagens de cruzeiro o ano todo e fim das temporadas: 'Não temos furacão'

Gilson Machado esteve presente na inauguração da temporada do navio Costa Diadema, em Santos

Por: Júnior Batista  -  20/12/21  -  11:53
Atualizado em 20/12/21 - 15:02
Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado, analisou temporada de cruzeiros no país
Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado, analisou temporada de cruzeiros no país   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que o Brasil não deveria ter mais temporadas de viagens de cruzeiros. “Nós podemos operar de maneira perene o ano inteiro. Podemos não ter temporada, ter viagens o ano todo. Temos sol o ano inteiro, principalmente no Nordeste. Não temos furacão, nem desastres naturais”, disse ele.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A fala foi durante visita ao Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais, para inauguração da temporada do navio Costa Diadema. “Quero fazer um desafio aos operadores de navios que acabe com isso de temporada”, reforçou.


Questionado sobre o entorno do embarque do Terminal, reclamação frequente dos passageiros, disse que a solução é “requalificar”. “Já falei com o ministro Tarcísio (Infraestrutura), para a gente requalificar esse embarque de passageiros”, disse.


Sobre a temporada de cruzeiros internacionais, disse que com essa nova variante, o fluxo de turista internacional diminuiu por conta da Ômicron. “Por enquanto, estamos vivendo do turismo interno. Temos 100 milhões de turistas internos, além de sermos um País exportador de turistas. Então, esses turistas que não estão indo para fora estão viajando aqui dentro”.


Inauguração da temporada do navio Costa Diadema aconteceu no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini
Inauguração da temporada do navio Costa Diadema aconteceu no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Mais cedo
Cerca de 50 estivadores fizeram uma mobilização em frente à entrada do Concais para tentar uma conversa com o Ministro do Turismo.


Por sua vez, o secretário geral do Sindicato dos Estivadores de Santos, Francisco Souza Filho, disse que a mobilização foi feita para encontrar e dizer ao ministro que a categoria é contra “qualquer projeto de lei que prejudique e precarize o trabalhador portuário”.


Logo A Tribuna