Ministério da Saúde admite ineficácia do 'Kit Covid' contra o coronavírus

Pasta admitiu que medicamentos não mostraram benefícios clínicos nos pacientes

Por: ATribuna.com.br  -  15/07/21  -  16:16
Atualizado em 15/07/21 - 16:21
 Ministério emitiu nota a pedido da CPI da Covid
Ministério emitiu nota a pedido da CPI da Covid   Foto: DIRCEU PORTUGAL/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Saúde reconheceu, pela primeira vez, a ineficácia do 'kit Covid' no tratamento contra o coronavírus. A pasta enviou duas notas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que acontece no Senado, onde admite a ineficácia dos medicamentos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Alguns medicamentos foram testados e não mostraram benefícios clínicos na população de pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados, sendo eles: hidroxicloroquina ou cloroquina, azitromicina, lopinavir/ritonavir, colchicina e plasma convalescente. A ivermectina e a associação de casirivimabe + imdevimabe não possuem evidência que justifiquem seu uso em pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados nessa população”, diz a nota, publicada pelo Congresso em Foco.


Durante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro incentivou o uso de medicamentos como a hidroxicloroquina e a ivermectina, mesmo sem eficácia comprovada contra a Covid-19. A CPI investiga a campanha feita pelo Chefe do Executivo e os ex-ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).


Logo A Tribuna