Estados Unidos pedem apoio da ONU contra Maduro

Líder venezuelano é 'corrupto e incompetente', diz Abrams

Por: France Presse  -  27/02/19  -  19:32
Na ONU, Elliott Abrams propôs que Maduro deixe o poder pacificamente
Na ONU, Elliott Abrams propôs que Maduro deixe o poder pacificamente   Foto: Johannes Eisele/ France Presse

Os Estados Unidos anunciaram, nesta terça-feira (26), que pedirão na ONU que a entrada de ajuda humanitária estrangeira na Venezuela seja permitida, aumentando sua aposta diplomática para forçar a queda de Nicolás Maduro.


“Enquanto os venezuelanos eram baleados, golpeados e assassinados enquanto tentavam entrar com alimentos e medicamentos em seu país, Maduro literalmente dançava em Caracas”, disse o representante americano para Venezuela, Elliott Abrams, em uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU convocada por Washington.


Abrams afirmou que o governo de Maduro é “corrupto, fraudulento e incompetente” e pediu aos estados-membros da ONU que o pressionem “para que saia do poder de maneira pacífica”.


Ele não evocou em seu discurso a possibilidade de uma opção militar. E informou à imprensa que os Estados Unidos cogitam submeter a votação esta semana, no Conselho, um projeto de resolução que exige “admitir a ajuda humanitária na Venezuela”, embora possivelmente seja vetado pela Rússia e pela China, que apoiam Maduro.


“Será vergonhoso se vetarem uma resolução que pede ajuda humanitária”, disse Abrams. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna