Bolsonaro diz que vai passar por uma nova cirurgia: 'deve ser a última'

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, presidente foi submetido a quatro cirurgias

Por: Do Estadão Conteúdo  -  09/03/20  -  14:51
Bolsonaro parece preferir figurar na lista de governos que vem escondendo ou maquiando os números
Bolsonaro parece preferir figurar na lista de governos que vem escondendo ou maquiando os números   Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (8), que passará por uma nova cirurgia. A declaração foi dada em entrevista ao humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, durante o programa Domingo Espetacular, da TV Record. "Vai ter mais uma cirurgia, deve ser a última", afirmou o presidente, sem dar mais detalhes.


Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi submetido a quatro cirurgias. A última delas foi uma operação de correção de hérnia incisional, em setembro do ano passado.


Durante a entrevista, o presidente disse ainda que tem suspeitas sobre as eventuais motivações de Adélio Bispo, o homem que o esfaqueou. "Suspeita a gente tem, mas seria leviano falar. Ele foi filiado do PSOL, conseguiu contratar três advogados renomados. Não foi algo que veio da cabeça dele (a facada)."


Imprensa


Bolsonaro voltou a falar que é alvo de críticas da imprensa porque o seu governo cortou o orçamento em publicidade. "Se gastava mais de R$ 1 bilhão por ano. A imprensa tem seu valor, mas era um gasto exagerado e reduzimos para aproximadamente 10% e eles não gostaram. Eu não leio jornais para não me envenenar", disse.


Armas


O humorista ainda questionou o presidente sobre uma de suas promessas de campanha, no sentido de flexibilizar o porte e posse de armas. "Esse é um compromisso de campanha, mas depende do Parlamento. Um dia o Parlamento vai entender que as armas são importantes", respondeu o presidente.


Na semana passada, Carioca substituiu o Bolsonaro durante questionamentos de jornalistas sobre o resultado fraco do Produto Interno Bruto (PIB).


Logo A Tribuna