Bolsonaro diz que é possível superar inflação e desemprego com 'fé e crença'

Presidente reconheceu problemas sérios no país, mas afirmou que será possível superar todos eles

Por: Estadão Conteúdo  -  18/08/21  -  20:05
 Bolsonaro participou de cerimônia de comemoração do centenário da igreja Assembleia de Deus no Pará
Bolsonaro participou de cerimônia de comemoração do centenário da igreja Assembleia de Deus no Pará   Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro apelou, nesta quarta-feira (18), para a "fé e a crença" da população brasileira para que o País supere o desemprego e a inflação. Ao falar a fiéis, em cerimônia de comemoração do centenário da igreja Assembleia de Deus no Pará, o presidente reconheceu a existência de problemas, como a escalada de preços, crise hídrica e desemprego, mas afirmou que será possível superá-los.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Com muitos problemas que temos enfrentado e que não estavam previstos: a pandemia e seus reflexos, uma crise de falta d'água como não visto na história do Brasil. O povo tem sofrido com isso: tem inflação, tem desemprego. Tem dias, realmente, angustiantes. O que posso dizer aos senhores? Com fé, com vontade, com crença, nós podemos superar esses obstáculos", afirmou.


O desemprego atualmente está em nível recorde: 14,6% no trimestre encerrado em maio. São 14,8 milhões de brasileiros em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Já a inflação acumula alta de 8,99% em 12 meses, com peso maior para produtos básicos da alimentação, como arroz, feijão e carne. A conta de luz, por causa do acionamento das térmicas em função da crise hídrica, está com taxa extra, o que também vem pressionando o orçamento das famílias.


Logo A Tribuna