Bolsonaro cogita não disputar reeleição se voto impresso não for aprovado

Presidente voltou a criticar as urnas eletrônicas e falar em chances de "fraude"

Por: ATribuna.com.br  -  19/07/21  -  16:43
 Durante conversa com apoiadores, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso
Durante conversa com apoiadores, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso   Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse para apoiadores, nesta segunda-feira (19), que cogita não disputar as Eleições de 2022 se o voto impresso não for aprovado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Olha, eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar eleição...”, começou Bolsonaro. "Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica…", continuou.


Durante a conversa, em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente voltou a levantar a possibilidade de "fraude" no processo de votação, e afirmou que as urnas eletrônicas serão auditadas de "forma secreta", dentro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


A fala de Bolsonaro vai contra o que diz o TSE. Segundo o tribunal, todas as fases de votação são auditáveis e que o acompanhamento de membros dos partidos é permitido.


O presidente ainda afirma que os responsáveis por conferir os votos serão os mesmos que "liberaram o Lula (ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva) e o tornaram elegível".


Logo A Tribuna