Biden diz que irá tomar vacina para Covid-19 em público para demonstrar segurança

Novo presidente dos Estados Unidos quer demonstrar ao povo que a vacina é segura

Por: Do Estadão Conteúdo  -  16/12/20  -  21:30
Biden também comentou os avanços nas negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais
Biden também comentou os avanços nas negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais   Foto: Reprodução/Twitter

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira, 16, que ainda não sabe quando tomará a vacina para a Covid-19, mas que pretende ser vacinado em público como forma de demonstrar a segurança do imunizador. "Estamos trabalhando para demonstrar ao povo americano que a vacina é segura", disse, em discurso logo após formalizar a nomeação de Pete Buttigieg ao cargo de secretário de Transporte.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Biden também comentou os avanços nas negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais em Washington. Para ele, os esforços bipartidários são "encorajadores" e uma legislação de alívio é "muito importante" para atenuar os efeitos econômicos da pandemia. "Parece que um acordo está próximo", destacou, ressaltando o fato de que o projeto deve incluir pagamentos diretos aos americanos.


Após meses de impasse, as discussões entre republicanos e democratas finalmente progrediram nos últimos dias. Nesta terça (15), o líder da legenda governista no Senado, Mitch McConnell, garantiu que o Congresso não entrará em recesso antes de aprovar uma lei de ajuda econômico. Os dois lados estão perto de um acordo de pacote de cerca de US$ 900 bilhões.


Logo A Tribuna