Visitantes são flagradas tentando entrar em presídios de São Vicente com drogas e microcelular

Flagrantes ocorreram nas Penitenciárias 1 e 2 no último final de semana

Por: ATribuna.com.br  -  21/03/22  -  17:37
Mulher escondeu comprimidos de medicamento e tiras de LSD escondidos na roupa
Mulher escondeu comprimidos de medicamento e tiras de LSD escondidos na roupa   Foto: Divulgação/SAP

Dois presídios de São Vicente tiveram três apreensões durante o último final de semana com visitantes que tentavam entrar nas unidades com materiais ilícitos. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que os flagrantes ocorreram durante procedimento de revista de familiares cadastrados no rol de visitas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Dois casos ocorreram na Penitenciária 2 (P2). Na primeira, a companheira de um dentento foi flagrada com um microcelular e uma placa de microcelular escondidos na genitália. Ao ser questionada, ela afirmou que carregava os ilícitos e os retirou do corpo.


No mesmo dia, conforme informou a SAP, a irmã de um dos presos da unidade apresentou irregularidades ao passar pelo escâner corporal, indicando uma anormalidade na região pélvica. Inicialmente, ela negou carregar qualquer tipo de ilícito.


A direção da P2 encaminhou a mulher para um pronto-socorro para realização de um exame de imagem, que confirmou a existência de um corpo estranho. Após ser questionada novamente, ela confessou carregar drogas que estavam escondidadas na genitália, que somavam 98 gramas de cocaína.


A direção do presídio registrou boletim de ocorrência sobre ambos os fatos na delegacia. Os itens foram apreendidos e as visitantes foram retiradas do rol de visitas da SAP. Os presos envolvidos foram levados para uma cela disciplinar.


Companheira de detento tentou entrar na unidade com microcelular escondido na genitália
Companheira de detento tentou entrar na unidade com microcelular escondido na genitália   Foto: Divulgação/SAP

P1

A terceira e última apreensão ocorreu na Penitenciária 1, também em São Vicente. A companheira de um detento foi flagrada com substâncias através de imagens do aparelho de escâner corporal.


A mulher levava, camuflados em sua roupa, 112 comprimidos do medicamento Pramil e, no sutiã, tiras de papel que continham LSD.


A visitante e os ilícitos foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde a ocorrência foi registrada. O preso foi encaminhado para pavilhão disciplinar e a mulher teve seu nome retirado do rol de visitas da SAP.


Logo A Tribuna