Visitantes são flagradas com drogas em unidades prisionais de São Vicente

Mulheres carregavam maconha, cocaína e drogas sintéticas no corpo

Por: De A Tribuna On-line  -  17/06/19  -  22:41
  Foto: Divulgação/ Sistema Administração Penitenciária

Duas mulheres foram flagradas tentando entrar em unidades prisionais da Baixada Santista com entorpecentes escondidos, no último domingo (16). Foram apreendidos 128 gramas de diferentes substâncias e uma cartela de droga sintética.


O primeiro flagrante aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, onde uma jovem de 21 anos tentou entrar com droga na roupa íntima. A visitante foi descoberta ao passar pelo escâner corporal, que identificou uma imagem atípica na região genital. Após admitir que carregava o entorpecente, ela entregou os 25 pontos de droga sintética.


Na Penitenciária II da cidade, uma mulher de 28 anos foi descoberta também ao passar pelo escâner corporal, que identificou um volume estranho no corpo da visitante. Por afirmar que não carregava drogas, ela foi encaminhada a um posto de saúde para realização de um exame de raios-X, onde foi comprovado que a suspeita carregava drogas dentro do corpo. Ela retirou das partes intimas um pacote com 90 gramas de cocaína e 28 gramas de maconha.


As duas tiveram os nomes suspensos da lista de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e foram encaminhadas à delegacia. As direções das unidades prisionais irão enviar comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.


Logo A Tribuna