Visitantes são flagradas com drogas em partes íntimas em penitenciárias de SV

Mulheres foram barradas durante escaneamento corporal e encaminhadas à delegacia

Por: De A Tribuna On-line  -  07/10/19  -  23:41
  Foto: Divulgação/ Secretaria de Administração Penitenciária

Três mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes em penitenciárias de São Vicente no último final de semana. As visitantes carregavam mais de 180 gramas de drogas e 10 folhas de maconha sintética, que foram apreendidas no sábado (5) e domingo (6).


Na manhã do último sábado (5), a companheira de um detento foi surpreendida com 106 gramas de cocaína escondidas dentro das partes íntimas no Centro de Detenção Provisória 'Luis César Lacerda', o CDP de São Vicente. O flagrante aconteceu quando a jovem, de 20 anos, passou pelo escâner corporal. Ela admitiu que carregava os entorpecentes e retirou o material do corpo espontaneamente.


A irmã de um preso foi barrada ao tentar entrar na Penitenciária 2 de São Vicente com entorpecentes entre suas nádegas. A visitante, de 19 anos, foi flagrada ao passar pelo escaneamento corporal com 10 gramas de maconha e 10 folhas de maconha sintética, conhecida como K4, em um invólucro escondido nos glúteos.


Já no domingo (6), no mesmo presídio, a companheira de um preso foi flagrada durante a revista com um invólucro dentro da genital. A jovem de 22 anos trazia 44 gramas de cocaína e 27 gramas de maconha envoltos em fita adesiva dentro do corpo.


As três mulheres foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foram registrados o Boletins de Ocorrência e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Os diretores dos estabelecimentos penais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.


Logo A Tribuna