Vigilante é preso com armas de fogo sem documentação no litoral de SP

Homem foi abordado pela Polícia Militar enquanto andava armado de bicicleta

Por: ATribuna.com.br  -  19/04/22  -  07:37
Atualizado em 20/04/22 - 07:56
Munições e armas de fogo foram recolhidas e apreendidas
Munições e armas de fogo foram recolhidas e apreendidas   Foto: Divulgação/PM

Um homem foi preso por policiais militares portando armas de fogo no último sábado (16), em Guarujá. De acordo com informações da PM, o suspeito afirmou que era vigilante, mas que não possuía documentação para portar os armamentos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Equipes faziam patrulhamento tático pelo bairro Enseada quando, por volta das 22h, avistaram um homem em uma bicicleta, que mudou de direção ao notar a presença da viatura na Avenida do Parque.


Na abordagem, a PM encontrou um revólver calibre .38, com seis munições, e uma pistola calibre .380 com 18 munições. Em depoimento, o suspeito disse que era vigilante do bairro, mas que não tinha a documentação para portar os armamentos.


De acordo com a PM, o rapaz indicou aos policiais que havia mais munições em sua residência, além de uma outra arma. O imóvel fica na Rua Umari. Dentro da casa, os policiais encontraram um revólver calibre .380.

Policiais encontraram uma caixa localizada em cima de um armário com mais 57 munições calibre .380, 14 munições calibre .357 e 33 munições calibre .38.


Todo o armamento e as munições foram recolhidas e apreendidas para a Delegacia Sede de Guarujá. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


Logo A Tribuna