Vídeo mostra garota de 17 anos levando coronhadas na cabeça durante assalto no litoral de SP

Adolescente entrou em luta corporal com o bandido, que estava armado

Por: ATribuna.com.br  -  03/08/22  -  19:50
Atualizado em 03/08/22 - 19:52
Tentativa de assalto ocorreu em Guarujá, litoral de São Paulo
Tentativa de assalto ocorreu em Guarujá, litoral de São Paulo   Foto: Reprodução

Uma adolescente de 17 anos foi alvo de uma tentativa de assalto quando seguia para a escola em Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã de segunda-feira (1°). A vítima ficou com ferimentos na cabeça após luta corporal com o bandido. A mãe da jovem pede mais segurança e patrulhamento no local. Veja o vídeo abaixo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Câmeras de monitoramento registraram a ação na Rua Waldomiro Macário, no Jardim Conceiçãozinha, às 6h20. Nas imagens, é possível ver o assaltante abordando a jovem, que começa a abrir a mochila.


Em seguida, ela reage e acaba lutando com o criminoso. Armado, o bandido dá duas coronhadas na cabeça da adolescente, que ficou com cortes. Segundo a mãe, uma auxiliar administrativa de 48 anos, não foi possível perceber se a arma era verdadeira ou falsa (simulacro).



O assaltante, que tentava levar o celular da jovem, chega a pegar a mochila da vítima e voltar para a bicicleta. É quando um homem, que passeava com dois cães, vai até o local e pede que o bandido saia. Antes de deixar a rua, o criminoso ainda aponta a arma para o homem. A jovem recupera a mochila e também deixa o local. Nada foi levado pelo ladrão.


"(Ela) Assumiu um risco enorme, pois ela não tem noção de armas. Sempre a acompanhei até ponto de ônibus, pois o bairro tem constantes ataques nesses horários. Até o semestre passado, ela estava no período noturno e íamos buscá-la no ponto (de ônibus) todos os dias. Há uma preocupação diária", relata a mãe da adolescente


Com dois cortes na cabeça, a jovem foi atendida no Hospital Guarujá e levou quatro pontos. A família registrou boletim de ocorrência eletronicamente.


Em nota, a Prefeitura de Guarujá disse que a Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar as rondas na região. Qualquer atividade suspeita pode ser denunciada pelo telefone 153.


A Polícia Militar, também por nota, disse que "o policiamento do local e adjacências será reforçado". A corporação ressalta que não foi acionada para a ocorrência citada. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190.


Adolescente ficou com ferimentos ao sofrer tentativa de assalto em Guarujá
Adolescente ficou com ferimentos ao sofrer tentativa de assalto em Guarujá   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna