Vereador persegue e ajuda a prender bandidos que roubaram carga de cosmético no litoral de SP

Os três criminosos tentaram fugir em um carro, mas acabaram presos

Por: ATribuna.com.br  -  06/08/22  -  16:06
Atualizado em 06/08/22 - 18:07
Casal dono da carga de cosméticos reconheceu os criminosos na delegacia
Casal dono da carga de cosméticos reconheceu os criminosos na delegacia   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três homens de 19, 22 e 43 anos foram presos após roubaram uma carga de cosméticos de um casal, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (5). Os suspeitos chegaram a fugir da polícia, mas foram capturados após serem perseguidos por um vereador da Cidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Silvinho Investigador, que é policial civil do 3º DP do município, estava no bairro Santa Terezinha, atendendo à demanda da população, quando avistou um veículo cinza com as duas placas cobertas com um pano, ocupado por três indivíduos.


O policial fez acompanhamento aos suspeitos que, após perceber que estavam sendo perseguidos, fugiram em alta velocidade. O vereador solicitou apoio de um colega investigador para acompanhamento, quando o trio parou o veículo e continuou a fugir a pé.


Equipes da Polícia Militar foram acionadas para o local e informados pelos investigadores por onde os criminosos fugiram, dando as características pessoais do trio.


Dois deles foram capturados tentando fugir pelo mar, enquanto que o terceiro foi preso correndo pela Avenida Marginal.


Dentro do carro, os policiais encontraram um total de 25 caixas de cosméticos, máquinas de cartão, cartões bancários e dois celulares. Os investigadores conseguiram localizar o casal, que afirmou ter sido vítimas de um roubo cometido por três homens.


A mercadoria foi devolvida aos donos, bem como os objetos pessoais. Os criminosos foram levados para a delegacia onde foram reconhecidos pelas vítimas. Eles foram autuados em flagrante por roubo e permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado no 3º DP de Itanhaém.


Suspeitos chamaram atenção de investigador de polícia após cobrirem as placas do veículo
Suspeitos chamaram atenção de investigador de polícia após cobrirem as placas do veículo   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna