Vendedor ambulante 'apaga' após ser imobilizado por PMs em São Vicente; VÍDEO

Testemunhas dizem que houve uma denúncia contra irmãos que são conhecidos por venderem água em ponto de ônibus movimentado

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/12/20  -  10:00

Pessoas que passavam pela Rua Padre Anchieta, no Centro de São Vicente, se assustaram ao ver policiais militares imobilizando e algemando um vendedor ambulante, que é conhecido por sempre vender garrafas de água com seu irmão próximo a um ponto de ônibus movimentado. A ação da polícia foi filmada e publicada nas redes sociais. Testemunhas alegam que a PM atendia a uma denúncia feita contra o rapaz que acabou desmaiando durante a abordagem.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Responsável por uma das publicações, uma testemunha - que prefere não ser identificada - disse que o rapaz é conhecido por quem frequenta o ponto de ônibus, e nunca pareceu suspeito. “Esse moço sempre vendeu água com o irmão no ponto, e aconteceu de ter uma denúncia contra ele. Os policiais levaram as mercadorias dele e ele reagiu, porque não queria que levassem a única coisa que ele tem para sustentar a família dele”, conta a testemunha.


Ao reagir, os policiais teriam o imobilizado até ele ficar desacordado. Outra testemunha afirma que um dos policiais aplicou uma ‘chave de braço’, ou ‘mata-leão’ no rapaz. O irmão, menor de idade, que também estava no local, teve o celular levado pelos PMs e foi impedido de se aproximar ao ver o irmão desacordado sendo algemado no ponto de ônibus.


Para dispersar a aglomeração que se formou em torno do rapaz, um dos PMs lançou gás de pimenta em volta do grupo. Em outro vídeo, é possível ver que o mesmo policial que lança gás de pimenta agride um ciclista que passava pelo local e filmava o ocorrido.


Procurada por ATribuna.com.br, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, responsável pela Polícia Militar, não se manifestou até o momento.


Logo A Tribuna