Turista é baleado durante assalto, capota o carro e morre no litoral de SP

Morador de Jundiaí, Luigi Giacomazzi tinha 26 anos e morreu no local

Por: ATribuna.com.br  -  30/01/22  -  13:57
Atualizado em 30/01/22 - 14:14
Homem de 26 anos morreu enquanto tentava fugir de assalto
Homem de 26 anos morreu enquanto tentava fugir de assalto   Foto: Reprodução/ATribuna.com.br

Um homem de 26 anos morreu após ser baleado e se envolver em acidente de trânsito enquanto fugia de um assalto no último sábado (29), na Rua da Praça, no Jardim São Manuel, em Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), bandidos haviam roubado outro veículo nas proximidades momentos antes.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ainda segundo a Corporação, policiais militares foram acionados e, no local do acidente, identificaram a vítima imóvel dentro do carro capotado, de modelo VW Polo Sedan. O resgate foi acionado e constatou o óbito de Luigi Giacomazzi ainda no local.


A mulher da vítima relatou para as autoridades que estava dentro do veículo quando outro carro, do mesmo modelo do roubado, “fechou” o casal.


Na sequência, um dos criminosos desceu e apontou a arma para seu marido, que tentou escapar usando a marcha ré. Porém, neste momento, a mulher ouviu disparos e se atirou do veículo. Ela relata também que, logo depois, viu o carro capotado e seu companheiro dentro.


A área foi preservada até a chegada do Instituto de Criminalística (IC), que é responsável pela perícia. A SSP afirma que os fatos foram registrados como roubo e latrocínio na Delegacia de Guarujá, que acionou a Delegacia de Homicídios.


Momentos antes da tentativa de assalto

O carro de outro turista - morador do Estado de Alagoas -, que é do mesmo modelo do veículo que "fechou" o casal posteriormente, foi levado por criminosos na esquina das ruas Romão Salgado e Dom Pedro, na Vila Júlia.


No primeiro crime, os bandidos aproveitaram o momento em que o motorista diminuiu a velocidade por conta de poças d’água e, todos armados, fizeram a abordagem. Os ocupantes desceram do carro, que foi usado para a fuga.


Minutos depois, populares se aproximaram do motorista e das demais pessoas que o acompanhavam para verificar o que ocorreu no local. Na sequência, ele foi informado que um carro tinha acabado de capotar nas proximidades.


Chegando no local – no Jardim São Manoel – o homem identificou que o veículo acidentado não era o seu, mas soube sobre a tentativa de roubo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna