Trio Pix: Polícia descobre e evita sequestro no momento em que vítima era abordada no litoral de SP

Segundo investigações, homens manteriam a vítima em cárcere até que concluíssem as transferências via Pix

Por: ATribuna.com.br  -  28/03/22  -  18:03
Policiais do Deic impediram que criminosos fizessem vítima refém para fazer transferências de valores via Pix
Policiais do Deic impediram que criminosos fizessem vítima refém para fazer transferências de valores via Pix   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu três homens no momento em que abordariam uma vítima, em Guarujá. O intuito dos bandidos era manter a vítima em cárcere enquanto transferiam o dinheiro da conta via Pix. A abordagem ocorreu na sexta-feira (25).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A prisão só foi possível graças ao trabalho de inteligência da 1ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), que levantou informações sobre a movimentação do trio antes mesmo de chegar ao alvo, um homem que trabalha com gesso e que se deslocaria até os criminosos - que se passaram por clientes - para um orçamento de serviços.


Ciente de todo o trâmite, os policiais se deslocaram até o bairro Jardim Virgínia, onde os criminosos marcaram de receber a vítima.


De acordo com a Polícia Civil, no momento em que o gesseiro chegou ao local, os três homens desceram do carro e, armados com simulacros (armas de brinquedo), começaram a ameaçá-lo.


Os policiais que acompanhavam toda a movimentação desceram das viaturas descaracterizadas e impediram o crime. Segundo a investigação, o trio pretendia manter a vítima em cárcere enquanto roubariam valores em dinheiro por meio da transferência Pix.


O trio foi atuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado e associação criminosa e levados para a delegacia. Os celulares e os simulacros de arma usados pelos indivíduos foram apreendidos.


A Polícia Civil informou que segue com ações de investigação para localizar mais suspeitos envolvidos com o esquema criminoso.


Logo A Tribuna