Suspeitos de matar turista no litoral de SP são presos enquanto tentavam sair da cidade

Homem de 47 anos deixava a praia com um amigo, quando foi baleado

Por: ATribuna.com.br, com informações de Luciana Moledas, da TV Tribuna  -  22/08/21  -  20:34
Atualizado em 22/08/21 - 20:38
 Jovens são levados para a delegacia após serem detidos pela PM
Jovens são levados para a delegacia após serem detidos pela PM   Foto: Luciana Moledas/TV Tribuna

Dois jovens de 22 anos, suspeitos de envolvimento na morte de um turista da Capital Paulista, em Itanhaém, foram presos, no começo da noite deste domingo (22), enquanto tentavam fugir para a cidade de Peruíbe.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A vítima foi morta durante um assalto, na tarde de sábado (21), por volta das 18h, no bairro Cibratel II, em Itanhaém. O mecânico Cristiano Petrone, de 47 anos, morava em São Paulo e tinha viajado para o litoral para descansar durante o final de semana. Ele usava uma corrente de ouro, que teria chamado a atenção dos criminosos.


Câmeras ajudaram na prisão
De acordo com a polícia civil, imagens de câmeras de monitoramento da região próxima ao local do crime foram coletadas. Elas permitiram que a investigação identificasse as roupas e as características físicas dos assaltantes.


  O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local do crime
O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local do crime   Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo, a PM conseguiu chegar até os ladrões quando eles andavam de bicicleta em direção à cidade de Peruíbe. Durante interrogatório, confessaram o crime e assumiram ter abordado as vitimas quando viram uma corrente de ouro no pescoço de Cristiano.


Ainda segundo a polícia, os suspeitos disseram que, durante o assalto, a vítima colocou a mão para trás, como se fosse pegar algo no bolso. Foi aí que um deles disparou contra a vitima. Os criminosos ainda tentaram pegar outros pertences da vítima, mas não conseguiram. Na fuga, jogaram a arma usada no crime em uma vala no bairro Cibratel.


Após a prisão, o amigo que acompanhava Cristiano recebeu fotos dos suspeitos e os reconheceu. A delegada representou pela prisão temporária dos autores, que foi deferida pelo poder judiciário.


O corpo da vítima foi levado para a Capital Paulista. Os jovens envolvidos no crime foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, e devem ser encaminhados à cadeia anexa da Delegacia de Peruíbe.


 Suspeitos foram levados à DIG de Itanhaém
Suspeitos foram levados à DIG de Itanhaém   Foto: Luciana Moledas/TV Tribuna

Logo A Tribuna