Suspeito de ter matado a namorada em São Vicente tentou assassinar a ex em 2018, diz polícia

Carlos Alberto Abreu, de 50 anos, é apontado como principal suspeito de ter matado Sandra Ribeiro no dia 5 de dezembro

Por: Cássio Lyra  -  10/12/21  -  06:50
Sandra e Carlos mantinham relacionamento; namorado é principal suspeito do crime
Sandra e Carlos mantinham relacionamento; namorado é principal suspeito do crime   Foto: Reprodução/Facebook

Carlos Alberto Abreu, de 50 anos, principal suspeito de matar a namorada Sandra Cristina Ribeiro, de 53, em São Vicente, tem contra ele um Boletim de Ocorrência por tentativa de feminicídio (homicídio de mulheres), em 2018, feito pela uma ex-namorada. Ele está foragido pelo crime (morte de Sandra), que ocorreu na madrugada de 5 de dezembro, na Vila Voturuá.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo o delegado Lucas Santana dos Santos, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, foram feitas pesquisas criminais contra o suspeito.


"A pesquisa criminal não abrange boletins de ocorrência que não deram efeito de condenação. No entanto, ao pesquisar o nome dele, achamos um boletim de ocorrência de 2018", explica.


A ex-namorada registrou o BO em outubro, mas o caso de feminicídio aconteceu em setembro. Segundo o texto do documento, a que teve acesso o delegado, Carlos tentou matá-la por estrangulamento. Ela acabou lutando, se defendendo e, posteriormente, foi à DDM", completa.


Segundo apurado por A Tribuna, depois do registro, o caso não teve continuidade.


Justiça aceitou pedido de prisão temporária por 30 dias; Carlos Alberto é considerado foragido
Justiça aceitou pedido de prisão temporária por 30 dias; Carlos Alberto é considerado foragido   Foto: Reprodução/Facebook

Prisão temporária
A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária de 30 dias contra Carlos Alberto na terça-feira (7). Ele é apontado como principal suspeito do crime e é considerado foragido.


Segundo o delegado responsável do caso afirmou à Reportagem, câmeras de monitoramento mostraram a movimentação dele e de Sandra ao chegar na casa dela, dentro de um condomínio na Avenida Minas Gerais, a Linha Vermelha.


Por volta das 2h, Carlos Alberto deixa o local sozinho, andando de bicicleta e carregando uma mochila. "Depois disso, somente o filho, na segunda-feira, que entra na casa e encontra a mãe no quarto", explicou o delegado.


"Desde a madrugada do dia 5 ele sumiu, ele não teve mais contato. Temos o contato da filha dele e os endereços de alguns familiares. Estamos aguardando esse mandando para cumpri-lo nesses endereços ligados ao suspeito", disse.


O crime
Sandra Cristina Ribeiro foi encontrada pelo filho dentro do quarto da casa onde ela morava, na Avenida Minas Gerais, na Linha Vermelha. Segundo a PM, o filho precisou arrombar a porta pois o cômodo estava trancado.


O filho afirmou à PM que tentava contato com a mãe desde o último sábado (4) e, que, por esse motivo resolveu visitá-la.


A vítima foi encontrada com marcas na região do pescoço e a suspeita é que ela tenha sido morta por enforcamento. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte será conhecida e, posteriormente, divulgada.


O Samu foi acionado para a residência, mas o óbito foi confirmado no local. Segundo a polícia, o corpo tinha sinais de decomposição.


Sandra Cristina Ribeiro foi encontrada sem vida dentro de casa, em São Vicente
Sandra Cristina Ribeiro foi encontrada sem vida dentro de casa, em São Vicente   Foto: Reprodução/Facebook

Logo A Tribuna