Suspeito de tentar matar colega de trabalho é preso no Vale do Ribeira

Homem disparou duas vezes contra a vítima após uma discussão durante o expediente

Por: ATribuna.com.br  -  17/07/21  -  17:10
 Material foi apreendido e encaminhado para a perícia.
Material foi apreendido e encaminhado para a perícia.   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 23 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (16), após ser apontado como responsável pela tentativa de homicídio de um colega de trabalho de 39 anos no dia 1º de julho, no bairro Taquarão, na zona rural de Barra do Turvo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a Polícia Civil, o suspeito e a vítima trabalhavam na mesma empresa de limpeza e tinham discutido durante o expediente. Desta forma, durante o período noturno os dois se encontraram e o suspeito efetuou dois disparos de arma em direção a vítima, que conseguiu fugir do local.


As investigações começaram quando a delegacia foi informada da ocorrência de tentativa de homicídio. Após os policiais conseguirem identificar o suspeito e onde ele poderia ser encontrado, o delegado de polícia responsável, baseado nos indícios, representou pela expedição do mandado de prisão temporária do homem e mandado de busca e apreensão domiciliar.


A Polícia Civil encontrou o suspeito no local de trabalho e cumpriu o mandado de busca na residência do indivíduo, onde foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 36, que foi utilizada para efetuar os disparos contra a vítima.


Além disso, também foram localizadas e apreendidas 39 gramas de pólvora, bem como um recipiente contendo centenas de chumbinho e duas porções de drogas. Com a espingarda, os policiais encontraram dois cartuchos íntegros de munição calibre 36 e quatro munições deflagradas.


Todo o material foi apreendido e encaminhado para a perícia. Desta forma, foi dada a voz de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de drogas. O indivíduo também irá responder pelo crime de homicídio tentado, o qual foi cumprido mandado de prisão temporária.


Após os procedimentos referentes prisão, o homem foi recolhido e encaminhado ao cárcere, onde permanecerá à dispoição da Justiça.


Logo A Tribuna