Suspeito de roubar caminhões na Baixada Santista é preso em Praia Grande

Criminoso estava na companhia do irmão, comparsa nos crimes, que conseguiu fugir

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/03/21  -  08:29

Um homem suspeito de praticar roubos a caminhoneiros em rodovias da Baixada Santista foi preso por policiais civis, em Praia Grande, na última sexta-feira (25). O comparsa, que é irmão do suspeito, está foragido, mas já foi identificado pelas autoridades policiais.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Policiais civis suspeitaram de uma dupla que conduzia um caminhão acoplado, em Praia Grande, e decidiu por segui-los. A dupla, então, sem reparar que estava sendo seguida, parou somente na Rua Afonso D'Escragnole Taunaí, no Jardim Trevo.

Os policiais prontamente fizeram abordagem, no momento em que um dos homens, de camiseta azul, fugiu em direção a mata, portando uma pistola. O outro homem carregava uma sacola preta, que continha uma placa de veículo. Dentro da cabine, os policiais encontraram mais duas placas, sendo que uma delas pertencia a um veículo que havia sido roubado.

O suspeito alegou que seu irmão, o homem de camiseta azul que fugiu, disse que as placas serviriam para trocar as do caminhão em que estavam. Os policiais tomaram conhecimento de que a dupla participava de roubos a caminhoneiros em rodovias da Baixada Santista. No endereço indicado, eles encontraram um carro preto, pertencente a um dos suspeitos, que eram utilizados nos crimes. No veículo, os policiais apreenderam um uniforme de uma empresa de grãos e um boné preto.

Reconhecimento

No momento em que os policiais apresentaram a ocorrência em flagrante no 1º DP de Praia Grande, o dono do caminhão estava dando depoimento na Delegacia de Cubatão que havia sido vítima de um roubo por dois criminosos, sendo um deles armado.

O caminhoneiro afirmou que foi rendido pelos dois suspeitos em Cubatão e foi feito refém pela dupla por mais de 5 horas, quando foi liberado em uma área de mata, em Praia Grande.

Na delegacia, ele reconheceu o irmão do suspeito que havia sido preso, que usava a camiseta azul e um boné preto, que foi apreendido dentro do carro da dupla.

O suspeito foi encaminhado até a cadeia anexa ao DP Sede de Praia Grande. O irmão continua foragido, mas foi indicaido pela Polícia Civil, que já obteve informações do nome e possíveis endereços que possam ajudar na localização do indivíduo.

O caminhão foi devolvido ao dono, enquanto que o carro dos suspeitos foi apreendido e levado para o estacionamento próximo ao Palácio da Polícia em Santos.


Logo A Tribuna