Suspeito de participar de tentativa de latrocínio contra policiais militares é preso em Cubatão

Indivíduo estava com outros dois criminosos, que ameaçaram policiais de folga. Um deles foi alvejado, mas sobreviveu

Por: ATribuna.com.br  -  29/11/21  -  16:48
Crime ocorreu no último dia 16, em Cubatão. Prisão aconteceu nesta segunda (29)
Crime ocorreu no último dia 16, em Cubatão. Prisão aconteceu nesta segunda (29)   Foto: Addriana Cutino/TV Tribuna

Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (29), na Vila dos Pescadores, sob a suspeita de ter participado do assalto contra policiais militares,em Cubatão, no último dia 16. Durante o crime, o rapaz estava acompanhado de dois comparsas - um destes atirou diversas vezes contra um dos PMs, que sobreviveu à tentativa de latrocínio.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A vítima dos disparos, um PM de 41 anos, estava acompanhado de outra agente, de 31. Ambos estavam de folga e voltavam de uma caminhada na Estrada Perequê, quando foram emboscados pelos criminosos, já no carro, se preparando para ir embora.


Durante o anúncio do assalto, o PM deixou o veículo e foi atingido por vários disparos, que se alojaram nas costas e na bacia. Ele passou por cirurgia e sobreviveu ao atentado.


Durante o assalto, a outra PM chegou a atirar nos indivíduos, mas eles conseguiram escapar. Na fuga, os criminosos abordaram um motorista, o ameaçaram e fizeram com que dirigisse atéo bairro Vale Verde, onde desembarcaram levando o celular da vítima.


As investigações começaram tão logo os PMs foram assaltados e, segundo apurado pela equipe de investigação, um dos envolvidos estaria em casa, na Vila dos Pescadores. Assim que chegaram ao imóvel, os policiais encontraram um coldre, dois celulares e valores em dinheiro. O indivíduo foi reconhecido pela policial vítima do assalto e, posteriormente, detido.


A Polícia Civil informou que, ao ser interrogado, o rapaz confessou o crime. Os materiais apreendidos foram encaminhados à perícia e, agora, as investigações prosseguem para capturar os outros dois envolvidos - um deles já foi identificado. O caso é investigado como tentativa de latrocínio.


Logo A Tribuna