Suspeito de esfaquear motorista em Praia Grande é preso com espada 'ninja'

Indivíduo, que agiu com outros três criminosos, foi capturado no bairro Vila Mirim

Por: ATribuna.com.br  -  08/06/22  -  08:31
Espada, faca, celular e boné foram apreendidos na casa do suspeito, em Praia Grande
Espada, faca, celular e boné foram apreendidos na casa do suspeito, em Praia Grande   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio contra um motorista em Praia Grande, foi preso na manhã desta terça-feira (7). O indivíduo, de 22 anos, era procurado pelo crime ocorrido no dia 30 de maio, no bairro Nova Mirim.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a Polícia Civil, na data citada, a vítima, de 41 anos, recebeu um pedido de corrida no referido bairro. Dois casais entraram no veículo portando uma faca e anunciaram o roubo, mantendo o motorista retido.


Em um determinado momento, a vítima notou que estava em uma região de mata e, sem saída, decidiu reagir, pegando a faca de um dos indivíduos. Porém, o outro homem desferiu facadas contra o motorista, inclusive na cabeça. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar e procurar ajuda.


Um dos suspeitos, também de 22 anos, estava hospitalizado e foi preso no mesmo dia pela Polícia Militar. Equipes do 1º Distrito Policial (DP) de Praia Grande iniciaram as investigações, que resultaram na localização do imóvel do segundo suspeito.


Na residência, os policiais encontraram uma faca, uma espada, um celular e um boné. Ainda conforme a Polícia Civil, os objetos foram usados no dia do crime. A namorada do suspeito, de 17 anos, também estava no local e foi conduzida junto com a mãe para a delegacia.


Os policiais também localizaram o endereço de uma mulher, de 36 anos, envolvida no crime. As equipes se deslocaram até o Jardim Melvi, mas ela não foi encontrada. Na presença de uma testemunha, os agentes apreenderam a camiseta usada no dia do crime.


O suspeito foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. A menor de idade responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia.


Logo A Tribuna