Suspeito de balear policial na porta de casa é preso em Praia Grande

Indivíduo tentou roubar agente e vizinhos. Houve troca de tiros

Por: ATribuna.com.br  -  14/04/22  -  07:05
Atualizado em 14/04/22 - 22:56
Investigações foram conduzidas pelo 3º DP de Praia Grande
Investigações foram conduzidas pelo 3º DP de Praia Grande   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 25 anos, suspeito de tentar matar um policial militar de folga em Praia Grande, foi identificado e capturado pela Polícia Civil nesta terça-feira (12). O crime ocorreu em 11 de março, quando o agente estava na porta de casa conversando com vizinhos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em posse de uma arma de fogo, o indivíduo tentou roubar bens das vítimas. Ao perceber a ação, o policial sacou sua arma para tentar conter o suspeito. Houve troca de tiros. O policial foi atingido na perna e sobreviveu, enquanto o acusado conseguiu fugir. Câmeras de monitoramento registraram os disparos.


Conduzidas pelo 3º Distrito Policial de Praia Grande, as investigações resultaram na identificação do carro e do condutor. Com apoio da Polícia Militar, o suspeito foi detido e conduzido à delegacia.


Ao analisarem as informações prestadas pelo indivíduo, os investigadores descobriram que as mesmas eram falsas. A real identidade do acusado foi descoberta por meio dos bancos de dados de inteligência policial.


As pesquisas mostraram que o acusado possui condenações por roubos cometidos na cidade de Itanhaém, e que o mesmo era foragido do sistema penitenciário.


Captura

Por estar na condição de foragido, o indivíduo foi capturado e conduzido ao cárcere. Após a descoberta de participação na tentativa de latrocínio do PM, a Polícia Civil representou por uma nova prisão cautelar na manhã desta quarta (13). O pedido foi acolhido pela Justiça e cumprido pelos agentes.


Logo A Tribuna