Sargento da polícia militar é assediada durante trabalho e autores recebem voz de prisão

A "abordagem inadequada" virou caso de polícia, nessa quinta-feira (4)

Por: ATribuna.com.br  -  05/02/22  -  18:05
Ambos assediadores receberam voz de prisão e foram parar na delegacia, nessa quinta-feira (4)
Ambos assediadores receberam voz de prisão e foram parar na delegacia, nessa quinta-feira (4)   Foto: Pixabay

"Gostosa" e "essa aí é boa" foram as frases ditas por dois homens de 28 e 34 anos a sargento da polícia militar que estava fardada e trabalhando. Ambos assediadores receberam voz de prisão e foram parar na delegacia, nessa quinta-feira (4), no Sul de Minas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A dupla observou a policial de 30 anos que estava sozinha, do lado de fora da viatura, e resolveu importuná-la sexualmente. No primeiro momento, a agente evitou a abordagem dos assediadores, porém os homens retornaram ao local e continuaram a assediá-la, no Centro da cidade de Guaxupé, por volta das 11h45.


A militar acionou uma viatura da PM e outros policiais foram ao encontro dos autores no interior do Mercado Municipal da cidade. Os militares encontraram uma testemunha que tentou intervir no ocorrido pedindo “respeito” aos dois homens.


O artigo 215-A do Código Penal brasileiro diz respeito a importunação sexual e define como crime "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".


A pena pode variar de reclusão entre 1 e 5 anos, "se o ato não constitui crime mais grave".


As informações são do portal Correio Braziliense.


Logo A Tribuna