Receita localiza 126,5 kg de cocaína em carregamento com destino à Europa no Porto de Santos

Somente na sexta-feira, em duas operações, equipes da Alfândega interceptaram 250,5 quilos da droga no cais santista

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/08/20  -  13:24
Tabletes de cocaína estavam escondidos na parte de isolamento térmico de um contêiner
Tabletes de cocaína estavam escondidos na parte de isolamento térmico de um contêiner   Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal localizaram 126,5 quilos de cocaína escondidos em um contêiner refrigerado no Porto de Santos, no fim da tarde de sexta-feira (28). Segundo as autoridades, a droga seria transportada para o continente europeu. Ninguém foi preso.


A ação ocorreu menos de 24 horas da última apreensão feita pela Alfândega do Porto de Santos, que interceptou 124 quilos da droga em um outro contêiner, que também seria transportado para a Europa.


Durante trabalho de rotina de equipes da Receita, carregamentos que seriam transportados para a Europa foram escaneados. Na averiguação, foi revelado que em um dos contêineres havia tabletes de cocaína, substituindo a parte do isolamento térmico da unidade de carga.


Os tabletes da droga foram recolhidos e entregue para a Polícia Federal, que acompanhou a operação. O caso será investigado pela Delegacia da PF, em Santos, a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.


Esta foi a sétima apreensão de drogas do mês de agosto no Porto de Santos, totalizando 1.235,5 Kg (mil, duzentos e trinta e cinco quilos e meio). Ao todo, neste ano, a Receita Federal já apreendeu 12,6 toneladas de cocaína no complexo portuário santista.


Logo A Tribuna