Receita Federal intercepta quase 800 kg de cocaína no Porto de Santos

Trata-se do segundo carregamento da droga encontrado no local em menos de 24h

Por: ATribuna.com.br  -  07/04/22  -  22:29
Receita Federal interceptou 790 kg de cocaína no Porto de Santos, nesta quinta-feira (7)
Receita Federal interceptou 790 kg de cocaína no Porto de Santos, nesta quinta-feira (7)   Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal evitou que 790 kg de cocaína fossem enviados à Europa em um contêiner contendo 21 toneladas de café. A ação ocorreu nesta quinta-feira (7), no Porto de Santos, um dia após a apreensão de 603 kg da droga no mesmo local – na ocasião, os entorpecentes foram localizados em um carregamento de milho.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo o órgão público, o destino da carga de café era o Porto de Hamburgo, na Alemanha. O contêiner em questão foi selecionado pela área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e com o auxílio de imagens de escâneres. Um dos cães de faro da Alfândega de Santos foi utilizado na inspeção.


A Polícia Federal, por sua vez, foi acionada após a confirmação da carga para realizar o trabalho de perícia. Os entorpecentes ficarão sob a guarda da corporação, que formalizará a sua apreensão e prosseguirá com as investigações a partir dos dados fornecidos pela Receita Federal.


Logo A Tribuna