Rapaz é preso após matar irmão a facadas no Centro de Santos

Léo esfaqueou Leandro Lourenço Neves na manhã desta quinta-feira (27)

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  27/06/19  -  18:34
Ocorrência de acidente foi registrada no 4º DP de Santos
Ocorrência de acidente foi registrada no 4º DP de Santos   Foto: Reprodução/ Google Maps

Léo Borges Neves, de 31 anos, foi preso em flagrante por matar um irmão no apartamento onde ambos moravam, na Rua Amador Bueno, no Centro de Santos, no início da manhã desta quinta-feira (27).


Leandro Lourenço Neves Júnior, de 33 anos, dormia em um colchão colocado na sala quando foi esfaqueado na coxa esquerda. “O golpe atingiu a veia femural e a vítima sofreu intensa hemorragia”, informou a delegada Deborah Perez Lázaro, titular do 4º DP.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a levar Leandro à Santa Casa de Santos, mas ele não resistiu aos ferimentos. Léo fugiu levando uma mochila com algumas roupas.


Porém, ainda pela manhã, com base na descrição do suspeito, policiais militares o localizaram e o prenderam na esquina das ruas da Constituição e Amador Bueno, próximo ao local do assassinato.


A delegada Deborah autuou Léo por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime é hediondo e a sua pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.


Segundo os PMs, Léo estava aparentemente “alterado” no momento da prisão e não revelou onde dispensou a faca. A arma do crime não foi encontrada no apartamento.


De modo informal, o suspeito disse aos policiais que matou o irmão porque a vítima o ameaçava e o agredia com frequência. Ao ser interrogado no distrito, Léo ratificou essa versão à delegada, sem relevar o motivo das supostas ameaças e agressões de Leandro.


Léo Borges Neves foi preso suspeito de matar o irmão
Léo Borges Neves foi preso suspeito de matar o irmão   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna