Quatro homens são presos após roubarem banhistas na faixa de areia de praia do litoral de SP

Equipes da PM e GCM recuperaram celulares e correntes de ouro que estavam em posse dos bandidos

Por: ATribuna.com.br  -  14/02/22  -  16:53
Pelo menos quatro indivíduos foram presos e levados para a delegacia
Pelo menos quatro indivíduos foram presos e levados para a delegacia   Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Quatro indivíduos foram detidos após assaltarem banhistas na faixa de areia da Praia de Pitangueira, em Guarujá, no último domingo (13). Segundo a Polícia Militar, eles realizaram uma série roubos de celulares e correntinhas de ouro. Um quinto homem envolvido na ação conseguiu escapar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Polícia Militar foi acionada via Copom por conta de um roubo naquela região. Com apoio de policiais da Operação Verão e da Guarda Civil Municipal (GCM), dois suspeitos foram detidos em uma das saídas da praia. Eles estavam com um celular que havia sido roubado e foram levados à delegacia.


Outros dois foram capturados por uma equipe da GCM, que estava em patrulhamento pela Avenida Marjory Prado quando avistou dois homens em uma motocicleta sem placa. Os guardas deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e seguiram em fuga.


Durante acompanhamento aos indivíduos, o condutor da motocicleta se desequilibrou no cruzamento das ruas Marimbas e Orquídeas, no bairro Balneário Pernambuco, e bateu em uma viatura da GCM.


Objetos roubados foram encontrados com os suspeitos e devolvidos para as vítimas
Objetos roubados foram encontrados com os suspeitos e devolvidos para as vítimas   Foto: Divulgação/GCM de Guarujá

Durante abordagem e busca pessoal, os guardas encontraram um revólver calibre 32 na cintura do garupa, com cinco munições, além de um celular e uma correntinha de ouro, frutos de roubos. Com o condutor, outro celular e correntinha foram achados.


A dupla foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde foi medicada, liberada e, posteriormente, conduzida para o DP Sede de Guarujá.


Reconhecimento

Na delegacia, as vítimas reconheceram os quatro suspeitos como autores do roubo. Os objetos foram devolvidos aos donos. O revólver encontrado foi apreendido, enquanto que a motocicleta foi removida para o pátio municipal.


Os quatro indivíduos foram autuados em flagrante por roubo, ficando a disposição da Justiça. Até o momento, não há informações sobre o quinto suspeito.


Dois homens tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram presos depois de bater em uma das viaturas da Guarda Municipal
Dois homens tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram presos depois de bater em uma das viaturas da Guarda Municipal   Foto: Divulgação/GCM de Guarujá

Logo A Tribuna