Quadrilha que aterrorizava comerciantes é presa no litoral de SP

Sete homens, com idades de 21 a 29 anos, foram detidos no último sábado (9)

Por: ATribuna.com.br  -  11/10/21  -  09:11
 Itens furtados foram recuperados por equipes da PM
Itens furtados foram recuperados por equipes da PM   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma quadrilha composta por sete criminosos foi presa em flagrante por equipes da Polícia Militar na noite do último sábado (9), em Itanhaém. Os indivíduos, com idades entre 21 e 29 anos, praticavam furtos durante a madrugada em diversos locais da cidade e posteriormente vendiam os itens em outros municípios da Baixada Santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Polícia Militar informou que um veículo, identificado em ocorrências de furtos a estabelecimentos comerciais, foi avistado por uma equipe da Força Tática pelo bairro das Laranjeiras no sábado.


Ao fazer a abordagem no veículo na Rua Luiz Rodrigues, foram identificados o motorista acompanhado de três passageiros. Durante revista no carro, equipes localizaram quatro chaves-mestras, um pé de cabra e uma balança industrial.


Em depoimento, os suspeitos confessaram praticar furtos na cidade e indicaram um endereço referente a uma casa em que estavam hospedados. Segundo eles, no local indicado estava o restante dos itens furtados, sob guarda de outras três pessoas.


Ao deslocar equipes para o referido endereço, a PM encontrou os três homens em um dos quartos e, junto deles, diversos objetos fruto dos crimes cometidos. Junto com os itens, a polícia localizou a quantia de R$ 2,4 mil, oriunda, segundo os suspeitos, da venda de uma carga de cigarros furtada no início do mês.


Todos os objetos encontrados foram recolhidos pela polícia e os sete suspeitos conduzidos para a Delegacia Sede de Itanhaém. Os proprietários dos estabelecimentos lesados reconheceram os objetos recuperados pela PM.


Os sete homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha. A ocorrência foi registrada no DP e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.


Logo A Tribuna