Quadrilha invade condomínio com fuzil e aterroriza moradores durante assalto em Guarujá; VÍDEO

Caso aconteceu na madrugada deste sábado (30)

Por: ATribuna.com.br  -  30/07/22  -  13:28
Atualizado em 30/07/22 - 14:49
Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela Reportagem mostram a ação dos criminosos.
Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela Reportagem mostram a ação dos criminosos.   Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Uma quadrilha fortemente armada assaltou moradores de um condomínio em Guarujá após invadir o edifício na madrugada deste sábado (30), no bairro Tejereba. Imagens de câmeras de monitoramento obtidas por A Tribuna mostram a ação dos criminosos. Um homem de 21 anos foi preso e outros três fugiram. (veja no vídeo mais abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os homens teriam entrado no prédio pela parte de trás do condomínio. No vídeo é possível ver que a quadrilha - composta por pelo menos quatro pessoas - acessou o hall de entrada por volta das 4h30. Todos estavam encapuzados e armados, inclusive com armas de cano longo (pelo menos uma delas era falsa).


Ainda no hall, eles vasculham os móveis e analisam a movimentação da parte de fora do prédio, para onde seguiram em direção aos apartamentos. Segundo apuração da TV Tribuna, a quadrilha conseguiu entrar e roubar joias, dinheiro e outros itens de alguns apartamentos, enquanto outros moradores afirmaram que perceberam as portas forçadas.


De acordo com apuração de A Tribuna com a Polícia Militar, os homens entraram no carro de um dos moradores para fugir, mas foram surpreendidos pela polícia, que abordou o veículo ainda na saída do condomínio.


Polícia apreendeu arma usada por um dos criminosos e bicicletas roubadas
Polícia apreendeu arma usada por um dos criminosos e bicicletas roubadas   Foto: Reprodução

No entanto, três bandidos abandonaram o carro e conseguiram fugir, enquanto um foi preso. O veículo foi recuperado, assim como quatro bicicletas, um telefone celular e uma mochila preta lacrada.


Ainda de acordo com a PM, um simulacro de fuzil também foi apreendido junto com o indivíduo preso. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.



Suspeita

De acordo com a TV Tribuna, há uma suspeita de que a mesma quadrilha invadiu um prédio na mesma rua no último dia 18. Na ocasião, os criminosos fizeram o guarda de refém na portaria e, em seguida, invadiram um apartamento, onde uma família ficou refém e foi obrigada a fazer Pix (transferência bancária).


Um prédio na mesma rua também foi invadido por criminosos no último dia 18
Um prédio na mesma rua também foi invadido por criminosos no último dia 18   Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Logo A Tribuna