Procurado por ameaçar a ex, homem liga para a PM e se entrega em Santos

Indivíduo não cumpriu medida protetiva que o impedia de realizar qualquer tipo de contato com a ex-companheira

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  03/12/20  -  10:17
Ele ficou aguardando os agentes no prédio onde reside, na Avenida Vicente de Carvalho
Ele ficou aguardando os agentes no prédio onde reside, na Avenida Vicente de Carvalho   Foto: Reprodução/Google Maps

Com prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Santos em inquérito policial que apura violência doméstica, Leonardo Nunes Santana, de 36 anos, telefonou à Polícia Militar para informar a sua condição de procurado e o atual paradeiro. Policiais foram checar a ligação e capturaram o acusado às 23h20 de terça-feira (1). Ele ficou aguardando os agentes no prédio onde reside, na Avenida Vicente de Carvalho, 6, no Boqueirão.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos após a ex-companheira de Leonardo dizer que ele a ameaçou com uma arma de fogo. No dia 30 de setembro, o juiz José Romano Lucarini concedeu medida protetiva para a vítima, obrigando o acusado a se manter distante dela a no mínimo 100 metros.


A medida protetiva também proibia Leonardo de realizar contato com a ex-companheira e familiares dela por qualquer meio de comunicação, inclusive eletrônico, sob pena de ter a preventiva decretada. Porém, o acusado não cumpriu o estabelecido, que é previsto na Lei Maria da Penha, e o magistrado tomou ciência.


“Fica claro que a ordem pública sofreu grave abalo com os atos que se traduziram em grave violação de ordem judicial, referente a medidas de proteção à mulher”, destacou Lucarini, ao decretar a prisão de Leonardo no último dia 21 de outubro. Procurado desde então, o acusado decidiu se entregar à PM na terça-feira à noite.


Logo A Tribuna