Procurado da Justiça em Minas é preso em Santos com cocaína e documento falso

Ação foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  31/05/19  -  23:19
Atualizado em 31/05/19 - 23:20
Homem de 45 anos foi preso em Santos com cocaína e um RG falso
Homem de 45 anos foi preso em Santos com cocaína e um RG falso   Foto: Divulgação

Condenado a 15 anos de reclusão por homicídio, com três mandados de prisão pela Justiça de Minas Gerais e apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcelo Sérgio de Paula, de 45 anos, foi preso em Santos com cocaína e um RG falso.


O marginal se refugiava em uma casa na Rua São Bernardo, no Morro São Bento, e foi capturado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Minas Gerais.


Os investigadores da 2ª Draco vieram a Santos com as três ordens de captura porque receberam informações de que Marcelo estava na Cidade. Com o apoio dos colegas da DIG, eles descobriram o esconderijo dos criminosos e o prenderam.


A casa onde Marcelo estava foi cercada. Nela havia porção de cocaína pesando 115 gramas e cédula de identidade com a fotografia do condenado, mas em nome de outro homem. Por esse motivo, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de droga e uso de documento falso.


Investigações da 2ª Draco apontam Marcelo como responsável pela remessa de drogas de São Paulo para Minas Gerais, mediante o recrutamento de “mulas”, e pelo planejamento de ataques da facção naquele estado, como o incêndio de prédios públicos e ônibus.


Logo A Tribuna